Home » Municipios » 245º aniversário do Concelho de Lagoa no Algarve
https://www.ipressjournal.pt/wp-content/uploads/2018/01/Programa-245º-aniversário-do-Concelho-de-Lagoa-no-Algarve.pdf

245º aniversário do Concelho de Lagoa no Algarve

As comemorações do 245º aniversário do Concelho de Lagoa no Algarve, tem inicio com “Horizontes de azul”.

Trata-se de uma obra de João Vasco Reis sobre Azulejaria e iconografia, registos de santos no concelho de Lagoa, que completa a tríade de publicações do Município de Lagoa iniciada em 2017 no âmbito do ano do Património.

2018 vai ser dedicado à causa da Educação. O vasto programa que o Município de Lagoa prepara para evidenciar, ao longo do ano, a vocação de Lagoa como Cidade Educadora, tem na sua antecâmara o lançamento deste livro.

Assim, pelas 16h00 de 13 janeiro, sábado, na Igreja Matriz de Porches, caberá a Chagas Aleixo, investigador do Instituto de História Contemporânea, FCSH/UNL, apresentar “Horizontes de Azul”. Seremos convidados a acompanhar o olhar de Vasques Reis sobre os azulejos populares colocados nas fachadas das casas (painéis, registos, santos e “santinhos”), enquanto marcas de uma tradição secular de religiosidade do povo português, bem representada em Lagoa.

O registo musical de João Paias completa este primeiro momento do programa dos 245 anos da criação do Concelho de Lagoa, aberto à participação de todos os que habitam ou visitam Lagoa.

Programa 245º aniversário do Concelho de Lagoa no Algarve

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.