Home » Desporto » Surf & BodyBoard » 25ª edição do Sintra Portugal Pro em Bodyboard
25ª edição do Sintra Portugal Pro em Bodyboard

25ª edição do Sintra Portugal Pro em Bodyboard

A 25ª edição do Sintra Portugal Pro em Bodyboard está de volta, entre os dias 7 e 12 de Setembro. O mais antigo evento de desportos de ondas realizado em Portugal sofreu uma interrupção em 2020, por força da pandemia, mas está de regresso com importância reforçada.

A atribuição do título mundial da variante de dropknee, dos troféus World Cup of Bodyboarding open, feminino e projunior, todos sancionados pela International Bodyboarding Corporation (IBC), é uma prova de confiança da entidade que rege a modalidade no panorama mundial, explica João Campos, responsável pela organização:

“A realização deste Sintra Pro 2021 é um feito que nos enche de orgulho. O ano passado tentámos até à última hora colocar de pé este evento mas fomos frustrados pelo agravamento da pandemia e as restrições que colocou à circulação dos atletas internacionais. Este ano, com a implementação de rigorosas medidas de segurança, e com a experiência que desenvolvemos em Portugal na realização de provas de surfing, podemos garantir tranquilidade e sucesso desportivo com a atribuição do título mundial de dropknee da IBC World Cup of Bodyboarding. Um feito que só é possível graças ao extraordinário apoio da Câmara Municipal de Sintra, nosso parceiro desde a primeira edição, há 26 anos.”

A organização espera a participação de cerca de 100 atletas oriundos de 18 países, tendo confirmadas já as presenças dos campeões mundiais Sammy Morretino, Dave Hubbard (Havai), Sari Ohara (Japão), e dos ex-campeões mundiais Pierre Louis Costes (França), Amaury Lavernhe (França), Alexandra Rinder (Canárias), Isabela Sousa (Brasil), além das portuguesas Joana Schenker e Teresa Almeida.

João Campos sublinha que, apesar das contingências pandémicas, esta não será uma organização de recurso:

“Esta é uma oportunidade de ouro para mostrar a capacidade organizativa dos portugueses e a vitalidade do nosso surfing. Recordo que o ano passado, numa altura em que o mundo dos desportos de ondas estava paralisado pela COVID, Portugal realizou Nacionais de Bodyboard e Surf com estruturas altamente profissionais. No Sintra Portugal Pro vamos, pelo menos, emular esse sucesso, com uma estrutura e meios de divulgação como nunca tivemos, entre os quais sublinho um webcast da mais alta qualidade. Não queremos deixar de dar espetáculo e, acima de tudo, mostrar que há surfing e vida além da pandemia.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.