Site icon Ipressjournal

29º Congresso Nacional de Medicina Interna

29º Congresso Nacional de Medicina Interna

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) acaba de abrir as inscrições e a submissão de trabalhos para o 29ª Congresso Nacional, que se irá realizar de 4 a 7 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, sob o lema “Pontes para o Futuro”.

A organização foi atribuída ao Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e do ponto de vista da estrutura do congresso será privilegiado a discussão aberta nas sessões organizadas – encontros com especialista, sessões de prós e contras, hot topics, estado da arte, mesas redondas, simpósios – e a valorização das temáticas, no âmbito da Medicina Interna, que, recentemente, estiveram em foco e em discussão.

Segundo Jorge Almeida, Presidente do Congresso, os objetivos passam pela “partilha de conhecimentos, a discussão científica aberta a temas originais e de interesse reconhecido, a troca de opiniões em temas comuns, mas ainda não fechados e que nos interessam bastante, como especialidade e atores da saúde, o desenvolvimento e a delineação de projetos científicos, o encontro entre gerações. Este congresso é também uma ocasião para o contacto privilegiado e colaborativo entre todos os parceiros fundamentais na prática e na modernização dos cuidados de saúde (profissionais de saúde, indústria farmacêutica e de equipamentos e de tecnologia aplicada na saúde). Temos ainda como objetivo o estabelecimento de pontes e sinergias com as especialidades médicas, com particular destaque para a Medicina Geral e Familiar”.

Sobre os hot topics Jorge Almeida afirma que “como é fácil perceber, numa especialidade com a abrangência que a Medicina Interna tem e desenvolve, não há área da Medicina que nos seja alheia. Assim, contando com o auxílio inestimável dos diversos núcleos de estudo da SPMI, tentamos privilegiar os temas mais controversos do ano e o modelo de apresentação mais adaptado aos tempos atuais”.

Partilhe:
Exit mobile version