Home » Desporto » Atletismo » 2ª Edição da ALUT – Algarviana Ultra Trail
2ª Edição da ALUT - Algarviana Ultra Trail

2ª Edição da ALUT – Algarviana Ultra Trail

A 2ª edição da Algarviana Ultra Trail (ALUT), que decorre de 29 de novembro e 2 de dezembro, passa por Lagos. Trata-se de um evento desportivo único em Portugal na modalidade de corrida por trilhos, onde os atletas deverão correr um total superior a 300 quilómetros maioritariamente pela Via Algarviana, num tempo limite de 72 horas.

A prova terá início no Concelho de Alcoutim e término no Concelho de Vila do Bispo. Para esta edição são aguardados 100 atletas nacionais e internacionais, estando já inscritos atletas de 8 nacionalidades distintas. Em Lagos, a prova passará pela zona de Bensafrim.

Este evento desportivo tem por objetivo dar a conhecer ao mundo as potencialidades do Algarve, nomeadamente das suas zonas mais interiores e por isso menos favorecidas, para a prática do desporto, dando a conhecer também a sua cultura e diversidade.

A organização da prova está a cargo da ATR – Associação Algarve Trail Running e RTA – Região de Turismo do Algarve, em parceria com a Almargem – Associação gestora da Via Algarviana e o apoio da ANA – Aeroporto de Faro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.