Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » 2ª Edição da Rota Dão & Petiscos de 1 a 30 de novembro
2ª Edição da Rota Dão & Petiscos de 1 a 30 de novembro

2ª Edição da Rota Dão & Petiscos de 1 a 30 de novembro

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão) anuncia a 2ª edição da Rota Dão & Petiscos, de 1 a 30 de novembro, iniciativa que conta com a participação de 60 restaurantes, na promoção dos vinhos e oferta gastronómica da região.

Valorizar os estabelecimentos da região demarcada, promover a gastronomia e o vinho do Dão, são os objetivos deste evento, com cada ponto de venda aderente a promover um menu composto por um petisco à escolha e um copo de vinho do Dão por 4,50 euros.

“Esta iniciativa aconteceu pela primeira vez no ano passado, para promover os vinhos e a restauração num ano atípico. A Rota Dão & Petiscos foi um sucesso e, por isso, passou a fazer parte do nosso calendário de ações para promover os vinhos do Dão”, explica o Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

Ocasião para quem não resiste a um bom petisco harmonizado com um vinho da região. Os aderentes ainda podem ganhar prémios, tal como aconteceu no ano passado. Para os clientes que se quiserem habilitar a ganhar têm de partilhar uma fotografia do menu e do copo no Facebook ou Instagram com a hashtag #vinhosdodao e o nome do estabelecimento fica imediatamente habilitado ao sorteio dos seguintes prémios: 1º estadia para duas pessoas, em regime de meia pensão no Hotel Quinta do Medronheiro e três garrafas de vinho Dão; 2º almoço ou jantar, para duas pessoas, no restaurante Mesa de Lemos – galardoado com uma Estrela Michelin em Viseu – e três garrafas de vinho do Dão; 3º seis garrafas de vinho do Dão. Os três prémios serão entregues às fotografias com maior número de gostos entre as duas redes sociais.

A CVR Dão está a promover esta iniciativa em parceria com a AHRESP (Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal), a Cave Lusa e a Viseu Marca.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.