Home » Agenda » Espetáculos » 2ª Edição do Festival Linha de Fuga em Coimbra
2ª Edição do Festival Linha de Fuga em Coimbra

2ª Edição do Festival Linha de Fuga em Coimbra

A 2ª Edição do Festival Linha de Fuga, que decorre de 12 de setembro a 04 de outubro, em Coimbra, reúne 28 artistas nacionais e estrangeiros, que vão fazer refletir sobre “o espaço da democracia”.

O Linha de Fuga – Laboratório e Festival Internacional de Artes Performativas “é concebido como um campo de experimentação, aprendizagem e partilha de conhecimento”, a edição deste ano tem como tema “A importância do anonimato para a construção da democracia”.

A iniciativa, pretende “refletir a importância do espaço público para a construção do bem comum – o espaço da democracia – nas práticas artísticas”, segundo a organização.

“A democracia está difícil em muitos lugares deste mundo e, basicamente, porque as pessoas esquecem-se que, enquanto cidadãos, todos nós devemos contribuir para a concretização de um bem comum. Isto é, a possibilidade de criar uma sociedade onde todos possamos viver de forma harmoniosa”, disse à agência Lusa Catarina Saraiva, diretora e curadora do evento.

O Linha de Fuga inclui espetáculos, performances e concertos dados por artistas que também vão orientar ‘workshops’.

O evento, que inicialmente estava marcado para maio e junho, adiado devido à pandemia da covid-19, é uma iniciativa da Linha de Fuga – Associação Cultural, numa coprodução com o Citemor – Festival de Teatro de Montemor-o-Velho e o Teatrão.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.