Home » Desporto » BodyBoard » 2ª Etapa do Nacional de Bodyboard na Nazaré
2ª Etapa do Nacional de Bodyboard na Nazaré

2ª Etapa do Nacional de Bodyboard na Nazaré

O mar da Nazaré recebe este fim de semana, 3 e 4 de Outubro, o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020, para a reformulada segunda etapa da corrida aos títulos nacionais, open masculino e feminino. Recorde-se que, há duas semanas, aquela que deveria ser a segunda etapa, em Peniche, teve de ser remarcada por força do ciclone Alpha, que se abateu sobre aquela península do Oeste.

Depois da etapa inaugural do circuito, em Santa Cruz, no mês passado, Daniel Fonseca e Joana Schenker iniciaram a defesa da camisola verde Crédito Agrícola, que distingue os campeões em título, ao vencerem as respetivas competições, mas na Nazaré, os nazarenos Dino Carmo e Teresa Almeida, vice-campeões nacionais do ano passado, querem mostrar que quem manda nas ondas “lá de casa”.

No fim-de-semana da competição, a Praia do Norte da Nazaré deverá ter ondas gigantes, mais adequadas ao “tow in surfing”, em que os atletas são rebocados para as ondas do que a um campeonato de bodyboard, mas para Dino Carmo, a alternativa da Praia da Vila não será uma escolha de segunda, antes pelo contrário:

“Uma coisa é certa: vamos ter ondas de bodyboard. A Nazaré, seja com ondas grandes ou pequenas, tem quase sempre ondas adequadas à nossa modalidade. É por isso que 95 por cento dos locais são bodyboarders e poucos se dedicam ao surf.”

Pode acompanhar a transmissão em direto no canal de youtube da BBoard TV

Calendário Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2020

1ª etapa – Santa Cruz, 22 e 23 Agosto

2ª etapa – Nazaré, 3 e 4 de Outubro

3ª etapa – Peniche, 17 e 18 de Outubro

4ª etapa – Póvoa de Varzim, 24 e 25 de Outubro

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.