Home » Cultura » Geral » 2ª Gala Internacional de Ópera no Museu do Oriente!
2ª Gala de Ópera - Museu do Oriente
2ª Gala de Ópera - Museu do Oriente

2ª Gala Internacional de Ópera no Museu do Oriente!

A 2ª Gala Internacional de Ópera que se realiza no Museu do Oriente, a 25 e 26 de Março, tem programados dois concertos, interpretadas por sete cantores líricos internacionais originários de sete países e comentados por Gabriela Canavilhas.

De Haendel a Puccini, Verdi e Massenet, o programa integra algumas das árias mais emblemáticas do universo operático, interpretadas por cantores da Áustria, Emirados Árabes Unidos, Grécia, Luxemburgo, México, Portugal e Suécia, acompanhados ao piano. Simultaneamente intimistas e de grande riqueza expressiva, os concertos contam ainda com temas tradicionais, em homenagem ao património cultural musical de cada país.

A expressão vocal lírica aliada ao discurso dramatúrgico continua a ser – no Ocidente ou no Oriente, uma das artes mais admiradas ao longo da História da Música. A magia da voz, o fascínio da transfiguração, o conflito das paixões humanas, são o mote e o legado de um dos géneros musicais mais populares e eternos pela sua inesgotável capacidade de renovação e encantamento – a Ópera.

Durante dois dias, árias representativas deste ilustre repertório, a par de temas tradicionais, juntam-se num programa que celebra a diversidade cultural através da música e que é comentado, ao vivo, pela pianista Gabriela Canavilhas.

2.ª Gala Internacional de Ópera

25 e 26 de Março

21.30

€ 8,00 [descontos em vigor]

M/6

Duração 120’, com intervalo

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.