Home » Atualidade » Nacional » 2º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana
2º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana
2º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana

2º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana

O PAN – Pessoas – Animais e Natureza vai estar presente no 2º Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana, que decorre nos dias 15 e 16 de outubro no Centro Cultural desta vila do Alto Minho.

O realizador do documentário ‘Cowspiracy’, Kip Andersen, participa desta iniciativa, que conta também com intervenção de vários especialistas nas mais diversas áreas, entre eles a maratonista vegana e detentora de 3 recordes mundiais Fiona Oakes, o ator Heitor Lourenço, a animadora de rádio Ana Galvão, o deputado André Silva e a eurodeputada Anja Hazekamp.

A intervenção do deputado do PAN, André Silva, centrar-se-á nas políticas públicas promovidas pelos partidos com representação parlamentar e pelos sucessivos governos que assentam num paradigma antropocêntrico, obsoleto e que promove o desperdício de recursos públicos, financeiros e humanos, na gestão e produção de alimentos em Portugal.

“O Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana tem como ponto de partida o facto de as nossas escolhas alimentares terem um impacte muito forte na nossa saúde, no meio ambiente, na economia e no bem-estar animal. Ao escolhermos o que vamos comer, estamos a escolher também entre o continuar a destruir o planeta ou preservá-lo; entre provocar sofrimento e morte a inúmeros animais ou respeitar o seu direito a viver, livres de sofrimento. Estarmos conscientes das nossas escolhas e das suas consequências dá-nos o poder de tomar decisões mais éticas e contribuir para a nossa saúde e do planeta. O objetivo deste Congresso Internacional em Paredes de Coura é criar uma plataforma de comunicação e partilha de experiências sobre a busca por um estilo de vida mais saudável e equilibrado”, refere o comunicado da autarquia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.