Site icon Ipressjournal

2º edição do Westway Lab Festival agita Guimarães em abril

Fismoll, Young Karin, Sensible Soccers, Noiserv, Blaudzun, Mr. Herbert Quain, entre outros projetos, protagonizam os showcases e os concertos no âmbito do evento

O Westway Lab Festival vai proporcionar uma interação privilegiada entre artistas e público, desdobra-se em vários momentos como residências artísticas, talks, conferências PRO, showcases e concertos.

De 10 a 18 de abril, Guimarães dá corpo a um festival inovador que traz à cidade muita música e criatividade ao reunir um conjunto de artistas nacionais e internacionais, consagrados e emergentes, para uma série de atividades que têm como objetivos fundamentais provocar encontros, estimular processos criativos, formular soluções para percursos profissionais e apresentar mostras autorais consolidadas.

Após uma 1ª edição em 2014, o Westway Lab Festival 2015 assenta em 3 eixos fundamentais: Processo (residências artísticas), Pensamento (conferências PRO) e Produto (showcases e concertos).

É a partir de Guimarães que Portugal lança uma rede única de colaboração com a Europa através do Westway Lab – evento integrante da família European Talent Exchange Programme (ETEP) – no âmbito da música independente e do circuito profissional, num momento de importante transformação da indústria e com a criatividade cada vez mais na ordem do dia.

Tudo começa no dia 10 de abril, no Centro de Criação de Candoso, onde músicos nacionais e internacionais se encontram para formar 4 grupos de trabalho, tomando por ponto inicial a partilha das ideias e a experimentação enquanto processo que haverá de provocar cumplicidades artísticas que serão desvendadas depois em showcases finais.

E para que haja uma real contaminação com a normal vida da cidade, estes artistas disponibilizam-se para falar sobre esta vivência original em espaços públicos referenciais de Guimarães.

Partilhe:
Exit mobile version