Home » Municipios » 33 mil visitantes na Feira da Serra em São Brás de Alportel
33 mil visitantes na Feira da Serra em São Brás de Alportel

33 mil visitantes na Feira da Serra em São Brás de Alportel

A 27ª Feira da Serra que decorreu no passado fim de semana em São Brás de Alportel, no Algarve, recebeu mais de trinta mil visitantes, os quais desfrutaram do sabor intenso da tradição regional, numa edição em que a alfarroba foi rainha, com 18 diferentes espaços e inúmeras propostas numa rota única de experiências para toda a família.

Este certame que contou na inauguração (26), com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, tem como foco a valorização do território, da cultura, das tradições, dos saberes e sabores, refletindo o melhor que a Serra do Caldeirão tem para oferecer, elementos que contribuem a vários níveis, para a fixação de novos residentes no território, ao mesmo tempo valoriza e  defende o património natural e as florestas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, “A Feira da Serra é verdadeiramente o maior evento do concelho. São já 27 anos a preservar, 27 anos a valorizar, 27 anos a dinamizar, 27 anos a inovar a tradição em São Brás de Alportel”, destacou.

O autarca sustentou que o Município “tem a obrigação de continuar a investir, a promover e de continuar a inovar a Feira da Serra. Esta é uma alavanca importantíssima do desenvolvimento económico do concelho, da promoção do concelho” que cria uma importante dinâmica económica, social e cultural, ao longo de todo o ano.

A sessão inaugural da Feira da Serra de 2018 decorreu na Praça do Município, contando ainda com intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Ulisses Brito, tendo sido acompanhada de um momento musical proporcionado por Fernando Ponte, do Conservatório de Artes, um novo projeto cultural do concelho.

Este momento de arranque do certame que iniciou com uma prova de produtos de alfarroba, com a colaboração da Confraria dos Gastrónomos do Algarve, contou também com a presença da deputada Ana Passos, os diretores regionais da educação, da cultura, da juventude e desporto e da agricultura, o Presidente do Conselho da Administração Regional de Saúde do Algarve, do Presidente da Região de Turismo do Algarve, dos presidentes das Câmaras Municipais de Loulé e Alcoutim, bem como diversos representantes dos serviços e forças de segurança da região, entidades locais e regionais e autarcas locais.

A Feira da Serra, afirma-se ano após ano, como um dos eventos de referência da região, montra do que de mais genuíno se faz no Algarve e das potencialidades da Serra do Caldeirão, a Feira da Serra foi novamente escolhida por milhares de pessoas para uma visita a São Brás de Alportel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.