Home » Agenda » Espetáculos » Teatro » 39.º Festival de Teatro do Seixal
39.º Festival de Teatro do Seixal

39.º Festival de Teatro do Seixal

O 39.º Festival de Teatro do Seixal prevê, para este fim de semana, a realização de três peças que prometem arrebatar o público apreciador.

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe, esta sexta-feira (dia 25, 21.30 horas), a peça «Se Eu Fosse Nina», a cargo de Rita Calçada Bastos, em que se estabelece um diálogo de suposições e conjeturas entre uma Nina roubada aos textos «A Gaivota» (Anton Tchekhov) e «Os Apontamentos de Trigorin» (Tennessee Williams) e o imaginário desta atriz.

No sábado, será a vez da Sociedade Democrática Timbre Seixalense acolher, pelas 21.30 horas, o espetáculo «Rubik», a cargo da Animateatro (Seixal). Por fim, no domingo, dia 27, pelas 16 horas, a Associação de Moradores dos Redondos (Fernão Ferro) apresenta «Ciclo Antiprincesas: Frida Kahlo», da responsabilidade de São Luiz Teatro Municipal e EGEAC – Programação em Espaço Público, em coprodução com teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser e Teatro Municipal do Porto.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, «é importante esta descentralização de espetáculos totalmente gratuitos e a decorrerem em vários locais do concelho e com a qualidade indiscutível que estes apresentam. Esperamos que o público compareça em número significativo e aprecie o que de melhor se faz a este nível no nosso país».

Refira-se que o 39.º Festival de Teatro do Seixal decorre de 11 de novembro a 3 de dezembro, aliando a apresentação da melhor arte dramática para diferentes idades à reflexão sobre temas e questões bastante atuais, tais como a democracia, a liberdade e a igualdade. Também não são esquecidas os temas da saúde mental e emocional.

À semelhança dos anos anteriores, o festival realiza-se de forma descentralizada, passando por todas as freguesias do concelho, contemplando representações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no Cinema S. Vicente, no Auditório Municipal de Miratejo e em diversas coletividades.

A complementar a exibição das peças teatrais, realizam-se várias atividades envolvendo os estabelecimentos de ensino e ainda um workshop de expressão dramática no Cinema S. Vicente, marcado para os dias 26 de novembro e 3 de dezembro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.