Home » Municipios » 3ª edição da Walk For Rare em Cascais
3ª edição da Walk For Rare em Cascais

3ª edição da Walk For Rare em Cascais

A Câmara Municipal de Cascais, apoia a 3ª edição da Walk For Rare, iniciativa que assinala o DIA MUNDIAL DAS DOENÇAS RARAS, a 28 ou 29, data eleita pela ONU, em que todos podem participar na caminhada, presencial ou virtualmente.

Organizada pela associação sem fins lucrativos Addapters Org, esta realização procura dar visibilidade e despertar para o impacto que as doenças raras têm nas vidas de todos, dos doentes aos cuidadores e comunidade científica.

A caminhada solidária é um evento oficial do Rare Disease Day, aberta à participação de todos, quer na modalidade presencial, a ter lugar no dia 26 de fevereiro, a partir das 10h30 na Baia de Cascais, ou na modalidade virtual, a partir de qualquer local do mundo, entre dia 25 e 28 de fevereiro, em que os participantes são desafiados a caminhar cerca de 2km e a partilhar as fotos das suas caminhadas nas redes sociais com os hashtags #JuntosSomosRaros e #WalkForRarePortugal.

O mote principal desta caminhada é consciencializar a sociedade sobre estas doenças, qual o seu impacto na vida das famílias afetadas, as dificuldades sentidas no seu quotidiano e incentivar investigadores e governantes a entender as necessidades daqueles que vivem com doenças raras. Atualmente as doenças raras afetam cerca de 5% da população mundial e mais de 300 milhões de pessoas (70% são crianças) vivem com uma ou mais das 6000 doenças raras identificadas em todo o mundo e para as quais ainda não existe cura.

O valor de inscrição é 8,00€ e inclui a oferta de um artigo personalizado para a caminhada, disponível para as primeiras 500 inscrições de participantes em Portugal. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro e podem ser realizadas online em www.walkforrare.org. Todos os participantes poderão ainda fazer doações que reverterão para o apoio aos projetos em curso da Addapters Org.

Toda a informação está disponível em www.walkforrare.org e nas redes sociais Facebook – www.facebook.com/walkforrare/- e Instagram – www.instagram.com/walkforrare/.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.