Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastron√≥micos » 3¬™ edi√ß√£o do Festival das Francesinhas na Amora
3ª edição do Festival das Francesinhas na Amora

3ª edição do Festival das Francesinhas na Amora

A zona ribeirinha de Amora no concelho do Seixal, volta a ser palco da edição 2023 do Festival das Francesinhas, protagonizado por alguns dos melhores restaurantes especialistas na confeção desta iguaria tão típica da cidade do Porto.

Em 2023, estarão presentes cinco restaurantes da Cidade Invicta que prometem fazer as delícias dos milhares de visitantes que se esperam.

Paulo Silva, presidente da C√Ęmara Municipal do Seixal, refere que ¬ęhaver√° um acr√©scimo do n√ļmero de restaurantes presentes na zona ribeirinha de Amora, permitindo assegurar uma melhor oferta e servi√ßo prestado aos visitantes. Este festival √© j√° uma imagem de marca, n√£o apenas do nosso concelho, mas de toda a margem sul do Tejo, pelo que o objetivo √©, ano ap√≥s ano, melhorar a qualidade e chamar cada vez mais pessoas¬Ľ.

Os restaurantes da cidade do Porto presentes s√£o: Alicantina (fundado em 1991, para muitos com a melhor francesinha da cidade do Porto); Alf√Ęndega Douro (dedicado √† confe√ß√£o da francesinha em forno a lenha); Taberna Portuense (a tradi√ß√£o ainda √© o que era, como poder√£o comprovar os que j√° experimentaram as suas cria√ß√Ķes); Cufra (casa hist√≥rica da cidade do Porto, a servir francesinhas desde 1974); Santa Francesinha (considerada pelos especialistas como a melhor francesinha vegan do Porto).

O Festival das Francesinhas decorre entre 2 e 11 de junho, das 12 às 15 e das 19 às 22.30 horas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.