Home » Música & Eventos » FestivaisM » 3ª edição do festival Westway LAB em Guimarães!
3ª edição do festival Westway LAB em Guimarães!
3ª edição do festival Westway LAB em Guimarães!

3ª edição do festival Westway LAB em Guimarães!

O Westway LAB, o festival que promete agitar a cidade de Guimarães, entre 14 e 16 de abril, está de regresso para mais uma edição que gira em torno da criação musical e da discussão de desafios relacionados com a indústria.

De 06 a 15 de abril, o Centro de Criação de Candoso acolhe as Residências Artísticas que juntam vários artistas, das mais variadas nacionalidades e estilos, num projeto singular de criação cujo resultado é depois apresentado em Showcases no Café Concerto do CCVF.

Ao longo dos três dias de festival de 14 a 16 de abril decorrem, no Palácio Vila Flor, as Conferências PRO que apresentam uma forte componente programática em torno da gestão musical.

No âmbito destas conferências, o Westway LAB apresentar duas palestras de figuras de relevo na indústria da música independente internacional: Charles Caldas, da MERLIN, e Helen Smith, da IMPALA. Painéis sobre novos festivais de música europeus, direitos musicais, edição de música e o trabalho de supervisão musical em trabalhos audiovisuais, assim como debates sobre diversos tópicos de interesse compõem a ordem de trabalhos das Conferências PRO para a edição deste ano.

As Talks estão também de regresso e representam uma das atividades mais acarinhadas por serem um momento para conhecimento mútuo entre os artistas e o público da cidade num ambiente informal e descontraído.

Estas iniciativas decorrem nos dias 14 e 15 de abril, às 18h00, no restaurante Cor de Tangerina (dia 14) e no mítico Tio Júlio (dia 15).

O Westway LAB, é um festival inovador e ousado que se fundamenta em três pilares basilares, processo, pensamento e produto. Nesta terceira edição, o cartaz apresenta grandes nomes, nacionais e internacionais, para se discutir e fazer música, nas Residências Artísticas, Conferências PRO, Talks, Showcases e Concertos programados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.