Site icon Ipressjournal

3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso

3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso

3ª Edição do “Lagoa Wine Show” marcada pelo sucesso

O Centro de Congressos do Arade no Parchal, no Algarve, foi o palco da 3ª Edição do “Lagoa Wine Show”, certame promotor não só dos vinhos do Algarve, mas também de todo o País, um produto que se afirma cada vez mais, como pilar da economia nacional.

Os milhares de visitantes que certificaram com a sua presença, o sucesso do certame no passado fim de semana, tiveram a oportunidade de conhecer melhor, as variedades apresentadas pela meia centena de produtores nacionais, entre os quais dezoito do Algarve, com destaque para os inúmeros premiados em certames nacionais e internacionais.

Para Francisco Martins, o Presidente da Câmara de Lagoa, o “Lagoa Wine Show” tem de ser acarinhado, “recuando no tempo e após um determinado período, a produção vitivinícola de Lagoa perdeu-se tanto em qualidade como em quantidade. Hoje o cenário é diferente, temos novos produtores, os nossos vinhos ganham prémios em certames nacionais e internacionais, já são presença constante nas listas de vinho em restaurantes com estrelas Michelin. O vinho faz parte da nossa identidade, por isso cumpre-nos promovê-lo, porque ao mesmo tempo estamos a promover o Concelho de Lagoa, valendo por isso todo o esforço.”

A programação do evento, assegurou a animação musical permanente no espaço exterior e interior do Centro de Congressos, com um cartaz de muita qualidade, encabeçado por Luís Represas, Amor Electro e Dena Derose com a Orquestra de Jazz do Algarve.

A 3ª Edição do “Lagoa Wine Show”, é uma iniciativa do Municipio de Lagoa, com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Região de Turismo do Algarve e da Rota dos Vinhos. O “Lagoa Wine Show” 2018 já está a ser projetado, com muitas novidades.

Partilhe:
Exit mobile version