Site icon Ipressjournal

3ª edição do Prémio Nacional de Turismo

3ª edição do Prémio Nacional de Turismo

Pedro Barreto / BPI / Prémio Nacional de Turismo

O Prémio Nacional de Turismo 2021 é uma iniciativa BPI e Expresso que conta com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal e com o apoio técnico da Deloitte enquanto Knowledge Partner.

Nesta terceira edição, o PNT vai premiar empresas, projetos públicos e personalidades nas categorias Turismo Autêntico, Turismo Gastronómico, Turismo Inclusivo, Turismo Inovador e Turismo Sustentável. Tal como nas anteriores edições, o Prémio Carreira vai igualmente distinguir um empresário ou personalidade pela sua carreira, ousadia e empreendedorismo demonstrado neste setor.

A qualidade das candidaturas vai ser avaliada pela Deloitte, por Comités Técnicos e por um Júri. O impacto, a formação, a sustentabilidade e a resiliência das empresas serão alguns dos critérios transversais utilizados para essa avaliação e eleição dos vencedores.

As candidaturas deverão ser efetuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Turismo, em www.premionacionalturismo.pt. O processo de candidaturas decorre até 31 de julho de 2021. Toda a informação sobre categorias, prazos e regulamento está no site oficial do prémio.

O Júri e Comités do PNT reuniram pela primeira vez nesta edição em Lisboa, no restaurante FOGO, naquela que é a mais recente aposta do chef Alexandre Silva. Premiado com uma estrela Michelin e um Garfo de Ouro pelo Guia Boa Cama Boa Mesa para o seu restaurante LOCO, Alexandre Silva foi recentemente distinguido com o prémio “Chef do Futuro” pela Academia Internacional de Gastronomia.

Este espaço evidencia o espírito inovador e imaginativo que o Prémio Nacional de Turismo procura reconhecer, destacando aqueles que procuram oferecer produtos e serviços alternativos e de qualidade no setor.

Em 2020, o PNT registou 401 candidaturas e 36 nomeações ao Prémio Carreira. Em dezembro, numa cerimónia totalmente digital foram divulgados os vencedores: Book in Xisto na categoria Turismo em Rede, Casa de São Lourenço na categoria Turismo Autêntico, Certificação de sustentabilidade do destino turístico Açores na categoria Turismo Sustentável, Envision @Pestana na categoria Turismo Inteligente e o Selo Clean & Safe na categoria Turismo de Confiança. O Prémio Carreira foi atribuído a Mário Pereira Gonçalves num reconhecimento pelo seu trabalho na defesa do setor de restauração.

PNB / CS

Partilhe:
Exit mobile version