Home » Desporto » Competições » 4.ª etapa do Nacional de Trial 4×4 em Bragança
4.ª etapa do Nacional de Trial 4x4 em Bragança

4.ª etapa do Nacional de Trial 4×4 em Bragança

A 4.ª etapa do Campeonato Portugal Trial 4×4 (CPT4x4) que se realiza este fim de semana em Bragança, tem asseguradas 35 equipas que vão bater-se pelos melhores lugares e classificações, neste campeonato que cresce de ano para ano, em participantes e público adepto.

Bragança marca a temporada pela excelência da lista de inscritos que é a mais concorrida da temporada, não sendo por isso surpresa que a hotelaria esteja praticamente lotada na cidade, porque com os pilotos, máquinas e equipas técnicas, vem famílias, apoiantes e adeptos dedicados.

O programa da prova tem início no sábado, com as as verificações técnicas e parque fechado, na Praça Cavaleiro Ferreira, no centro da cidade de Bragança, enquanto o briefing terá lugar na Sala de Atos Teatro Municipal. À noite o centro histórico enche-se para dar as boas-vindas ao CPT4x4 com a “Festa Verão Bragança”. Música (4 palcos), animação de rua, fogo, malabarismo, iluminação cénica, personagens trajadas a rigor e dança, bem no coração de Bragança, onde até o comércio está de porta aberta durante a noite.

No domingo, 4 de Agosto, todos os caminhos vão dar aldeia de S.Pedro dos Sarracenos onde, pelo quarto ano, foi montada a prova do CPT4x4. Depois da prova de resistência o público está convidado para uma “Sunset Party” que será o aquecimento perfeito para a entrega de prémios.

Sobre os inscritos, Rui Rocha (Team Rj69) é o líder isolado do CPT 4×4 em termos Absolutos com 64 pontos. Em 2º segue Marcelo Lopes (Team Lucrofusão), mas já a alguma distância do líder. Sérgio Ferreira (Full Stress) é 3º a 26 pontos de Rui Rocha.

Na classe Proto, também é Rui Rocha a liderar, seguido de Marcelo Lopes. O pódio do campeonato antes desta prova, fica completo com António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão), que tem menos 24 pontos do que Rui Rocha.

Na classe Super Proto, Sérgio Ferreira segue na frente com mais 17 pontos do que Laurindo Mendonça (Sem Stress). O campeão em título, Cláudio Ferreira (Auto Higino), é terceiro com 43 pontos.

Em Extreme Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) tem 65 pontos, mais 14 do que o segundo classificado Nuno Matos (Auto Bernardo Capitcho Team).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.