Home » Municipios » 400 ciclistas no Passeio BTT – Rota da Sardinha em Lagoa
400 ciclistas no Passeio BTT – Rota da Sardinha em Lago
Passeio BTT terminou no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com um mega almoço

400 ciclistas no Passeio BTT – Rota da Sardinha em Lagoa

O tradicional passeio BTT – Rota da Sardinha, que aconteceu no passado dia 30 de julho, em parte da costa litoral e do interior do Concelho de Lagoa, no Algarve, percorreu em dois percursos, 35 e 60 km a pedalar, tendo terminado no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com um mega almoço.

Num domingo ameno, cerca de 400 ciclistas pedalaram, uns em modo de passeio e outros mais vocacionados para a competição, pois estavam em causa os prémios da classificação tanto para os 35 km como para os 60 km.

O andar de bicicleta é cada vez mais uma opção de vida contra o sedentarismo e traz benefícios saudáveis a quem o pratica, tendo este Passeio proporcionado uma presença de cor e movimento, ao longo de todo o Concelho, não só pelos participantes mas também pelos curiosos que os acompanhavam num habitual treino matinal.

Com o final do Passeio à hora do almoço, no Parque Municipal do Sítio da Fontes em Estômbar, cedido pela Câmara Municipal de Lagoa para o evento, os participantes puderam optar por um banho, para criar as condições ideais para a gastronomia que os esperava, sardinha assada, salada, melancia e cerveja (com a devida moderação).

A entrega dos prémios, feita pelos representantes da Autarquia e União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, decorreu em ritmo de animação e muito boa disposição, promovido pelo Clube BTTrilhos junto de todos os participantes, aspeto destacado pelo Vereador Luís Encarnação, numa intervenção final em que agradeceu “ao Clube pela forma exemplar como decorreu o evento, que a Câmara Municipal de Lagoa apoiou desde o primeiro passeio afirmando-se disponível para continuar a fazê-lo.

O passeio Rota da Sardinha cumpriu também o objetivo de divulgar o ano temático de 2017 que celebra o Património, não esquecendo que se encontram aqui não só os “passeantes” como também as famílias, vindos de vários pontos do País num total de mais de 1.200 pessoas e que levam a imagem de um Concelho que, para além das belezas naturais, tem uma população que sabe acolher e cultiva a amizade”.

Para 2018 já está a ser programado um novo Passeio e sempre com objetivo de ser diferente e cada vez melhor, como salientou o Presidente do Clube BTTrilhos de Lagoa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.