Home » Desporto » Atletismo » 42.ª Edição da Corrida São Silvestre da Amadora
42.ª Edição da Corrida São Silvestre da Amadora
42.ª Edição da Corrida São Silvestre da Amadora

42.ª Edição da Corrida São Silvestre da Amadora

A 42.ª edição da São Silvestre da Amadora, a mais antiga de Portugal, que se corre no último dia do ano, apresenta-se este ano com alterações ao percurso habitual.

Organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário Rangel, as inscrições para a corrida de 10 km já podem ser feitas no sítio oficial da prova.

Para este ano, a prova conta com um percurso reestruturado. A Estrada dos Salgados, junto à estação de metro da Amadora, será o local de partida, com os participantes a seguirem para o centro da cidade, passando pelo Parque Aventura e rotunda do vulcão e fazendo depois a subida dos Comandos. A meta estará instalada na Praça São Silvestre, junto ao metro.

Com certificação europeia 3 estrelas pela Associação Europeia, a São Silvestre da Amadora apresenta um novo figurino de prémios. Além dos troféus para os três primeiros atletas masculinos e femininos a concluírem o desafio, existirão prémios monetários para os 25 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação geral.

A partida está agendada para as 18h00, mas dez minutos antes terá início a prova da elite feminina. Pelas 17h05, realiza-se o tradicional desfile de carros antigos.

Inscrições abertas

As inscrições para a 42.ª edição da São Silvestre da Amadora podem ser feitas no sítio oficial do evento. Os atletas poderão inscrever-se individualmente ou por equipas. Estes são os valores previstos das inscrições:

Até 23 de dezembro: €13,00
De 24 a 31 de dezembro: €14,00

PALMARÉS

Com 41 edições já realizadas, a São Silvestre da Amadora já contou com a participação de diversos campeões.

O primeiro a vencer a prova foi Carlos Lopes, em 1975; já em 1996, Fernanda Ribeiro somou a quarta vitória na prova no ano em que foi campeã olímpica dos 10.000 metros. Na última edição, Rui silva, medalha de bronze nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, e Catarina Ribeiro subiram ao lugar mais alto do pódio. O palmarés completo do evento pode ser consultado no sítio oficial do evento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.