Site icon Ipressjournal

47ª Edição da São Silvestre da Amadora

47ª Edição da São Silvestre da Amadora

São Silvestre da Amadora 2019_foto_paulo_lopes_HMS_Sports

A São Silvestre da Amadora, a mais antiga de Portugal Continental volta a animar o último dia do ano. Organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário do Rangel, a prova continua com certificação europeia 3 estrelas pela Associação Europeia.

A partida da São Silvestre da Amadora será dada na Estrada dos Salgados (junto à estação de metro Amadora Este), com os atletas a cumprirem 10 km pelas principais artérias da cidade da Amadora e a passarem pela mítica subida dos Comandos. A consagração dos vencedores acontece na Praça São Silvestre.

As inscrições para a 47ª edição da prova, podem ser realizadas no sítio oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt.

Rui Pinto e Ana Mafalda Ferreira, ambos do Sporting Clube Portugal, estarão de regresso à mítica corrida de final do ano, após a ausência na edição anterior que, recorde-se, foi adiada para 26 de fevereiro 2022 devido às restrições da Direção-Geral da Saúde no âmbito da Covid-19. Rui Pinto irá procurar a sexta vitória na prova. Com os triunfos alcançados em 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, é o atleta masculino com mais triunfos na São Silvestre da Amadora. Já Ana Mafalda Ferreira estará de olhos postos no terceiro êxito (venceu em 2018 e 2019).

CORRIDA DAS CRIANÇAS

A Corrida das Crianças celebra para a quinta edição e dirige-se exclusivamente a crianças nascidas entre 2009 e 2017. Os percursos serão ajustados aos escalões etários; começam e terminam na Praça São Silvestre e terão passagem pela Estrada dos Salgados.

DESFILE DE CARROS CLÁSSICOS E MOTOCICLOS

Mantendo a tradição, pelas 17h05, realiza-se o tradicional desfile de automóveis clássicos e motociclos no percurso dos 10 km, trazendo para a rua os milhares de espectadores que acompanham o evento e aplaudem os participantes.

Partilhe:
Exit mobile version