Home » Animação de Verão » 4ª edição do Bodyboard Girls Experience na Ilha da Madeira
4ª edição do Bodyboard Girls Experience na Ilha da Madeira
Europeu e Mundial femininos de Bodyboard em disputa na Ilha da Madeira

4ª edição do Bodyboard Girls Experience na Ilha da Madeira

A 4ª edição do Bodyboard Girls Experience, vai transformar a Ilha da Madeira o palco do Bodyboard feminino europeu e mundial, de 19 a 24 de setembro. São esperadas na praia da Fajã da Areia ­— S. Vicente, da pérola do Atlântico, as melhores bodyboarders do planeta, para disputar os títulos dos circuitos europeu e mundial.

Entre as 40 atletas já inscritas, destaque para a presença da campeã mundial Isabela Sousa, mas também das portuguesas Joana Schenker, campeã do circuito europeu, e Teresa Almeida, campeã mundial da International Surfing Association (ISA), em 2014.

Este ano, a etapa do Mundial feminino da APB é a grande novidade de um evento que, desde 2013, recebe o circuito europeu da modalidade. É um “upgrade” da vertente competitiva de um Bodyboard Girls Experience que tem, desde a sua génese, a dupla missão de promover a ilha da Madeira enquanto destino turístico de excelência, e divulgar o bodyboard feminino ao mais alto nível.

Carina Carvalho, nove vezes campeã regional da Madeira, fundadora do projeto e representante da entidade organizadora, a ASRAM (Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira), manifesta grande otimismo relativamente ao sucesso da 4ª edição do Bodyboard Girls Experience:

“Temos tido excelente feedback da comunidade internacional de bodyboard e da APB [entidade organizadora do circuito mundial profissional]. Por este ser o primeiro ano em que recebemos uma etapa do circuito mundial, e pelo peso que poderá ter na decisão dos títulos mundial e europeu femininos, esperamos receber a elite internacional na Madeira. Mas, acima de tudo, além da vertente puramente competitiva, prevemos seis dias recheados de ondas de elevada qualidade em vários spots da Madeira, de Norte a Sul da ilha, mas também atividades turísticas e de lazer que suscitem boas vibrações a todas as participantes e que confirmem o enorme potencial turístico e desportivo da ilha neste segmento.”

Joana Schenker, campeã do circuito europeu e quarta classificada no Mundial APB de 2016, é uma das favoritas ao pódio na Madeira, sublinhando a importância da prova que integra o calendário dos dois circuitos mais importantes da sua temporada desportiva:

“O Bodyboard Girls Experience é um evento muito interessante para mim. É a prova mais pontuada do Europeu e, ao mesmo tempo, conta para o Mundial como um duas estrelas, o que permite melhorar o meu 9º lugar na etapa do Chile.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.