Home » Economia » Banca » 4ª edição do programa de startups do ABANCA

4ª edição do programa de startups do ABANCA

O ABANCA anunciou a abertura das inscrições para a próxima edição do Programa “ABANCA Innova StartUp”, uma iniciativa que pretende promover o arranque e o desenvolvimento de novos projetos empresariais baseados em tecnologia.

“O Programa ABANCA Innova StartUp combina a abordagem inovadora e tecnológica do ABANCA como entidade financeira com o nosso compromisso na criação de tecido económico através da promoção do empreendedorismo”, explica Rosa Seoane, gestora do ABANCA Innova.

O período de inscrições para participar no Programa ABANCA Innova StartUp começa esta quinta-feira, dia 10 de Setembro, e termina no próximo dia 11 de Outubro. O envio das candidaturas é feito através da página: abancainnova.com/.

Após o processo de receção e análise das propostas, será feita uma seleção de 6 a 8 startups que darão início ao programa. As startups serão avaliadas pelos responsáveis ​​das diferentes unidades de negócios do ABANCA sob quatro perspetivas: tecnologia, negócios, inovação e investimento.

As startups selecionadas serão atribuídas a um patrocinador da área de negócios do banco que decidiu apoiar a proposta e trabalhará nos próximos meses na definição e execução do projeto piloto.

4ª edição do programa de startups do ABANCA

O lançamento deste projeto piloto constitui o objetivo final do programa, uma vez que confere um valor decisivo aos empreendedores ao permitir-lhes testar a real viabilidade da sua ideia no mercado. Se os resultados forem positivos, podem ser estudadas possíveis formas futuras de colaboração entre o banco e a startup.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.