Home » SaĂșde » 4Âș Congresso Nacional da UrgĂȘncia
4Âș Congresso Nacional da UrgĂȘncia

4Âș Congresso Nacional da UrgĂȘncia

O NĂșcleo de Estudos de UrgĂȘncia e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar nos dias 17 e 18 de novembro, no FĂłrum LuĂ­sa Todi, em SetĂșbal, o 4Âș Congresso Nacional da UrgĂȘncia. Esta iniciativa Ă© dirigida a internistas, internos e outros profissionais de saĂșde interessados em patologia emergente, urgente e aguda.

“O especialista em Medicina Interna tem hoje um papel fundamental no contexto hospitalar, e em particular nos serviços de urgĂȘncia”, refere Maria da Luz BrazĂŁo, Coordenadora do NEUrgMI. “Desta forma, Ă© nossa missĂŁo dotar os profissionais desta ĂĄrea de conhecimentos e experiĂȘncia, atravĂ©s do cruzamento de visĂ”es e anĂĄlise de situaçÔes prĂĄticas”.

Na edição deste ano, acrescenta a internista, “os temas a abordar vĂŁo desde as doenças do coração e do cĂ©rebro nos serviços de urgĂȘncia, passando pelas intoxicaçÔes ou a gravidez nas urgĂȘncias, bem como pelo processo de reanimação, sem esquecer a habitual anĂĄlise de casos clĂ­nicos com televoto”.

Nos dias 15 e 16 de novembro, os interessados terĂŁo a oportunidade de participar nos diversos cursos prĂ©-congresso a realizar, como o de ecografia na urgĂȘncia, ou o de suporte avançado de vida em insuficiĂȘncia cardĂ­aca, que terĂŁo lugar no Hospital de SĂŁo Bernardo e na Casa da BaĂ­a, respetivamente.

No final do dia 17 de novembro serão ainda apresentados os trabalhos científicos submetidos para este Congresso, sendo os vencedores dos prémios anunciados durante a sessão de encerramento do evento.

Sobre a SPMI

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) Ă© uma das maiores sociedades cientĂ­ficas mĂ©dicas portuguesas, que congrega os internistas, que sĂŁo a base do Serviço Nacional de SaĂșde nos hospitais. Um dos seus maiores desĂ­gnios Ă© a divulgação do conhecimento, dirigida aos mĂ©dicos e Ă  população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para alĂ©m da Medicina Curativa, quer ser tambĂ©m cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saĂșde. Para mais informaçÔes consulte www.spmi.pt/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.