Site icon Ipressjournal

4º Congresso Nacional da Urgência

4º Congresso Nacional da Urgência

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar nos dias 17 e 18 de novembro, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, o 4º Congresso Nacional da Urgência. Esta iniciativa é dirigida a internistas, internos e outros profissionais de saúde interessados em patologia emergente, urgente e aguda.

“O especialista em Medicina Interna tem hoje um papel fundamental no contexto hospitalar, e em particular nos serviços de urgência”, refere Maria da Luz Brazão, Coordenadora do NEUrgMI. “Desta forma, é nossa missão dotar os profissionais desta área de conhecimentos e experiência, através do cruzamento de visões e análise de situações práticas”.

Na edição deste ano, acrescenta a internista, “os temas a abordar vão desde as doenças do coração e do cérebro nos serviços de urgência, passando pelas intoxicações ou a gravidez nas urgências, bem como pelo processo de reanimação, sem esquecer a habitual análise de casos clínicos com televoto”.

Nos dias 15 e 16 de novembro, os interessados terão a oportunidade de participar nos diversos cursos pré-congresso a realizar, como o de ecografia na urgência, ou o de suporte avançado de vida em insuficiência cardíaca, que terão lugar no Hospital de São Bernardo e na Casa da Baía, respetivamente.

No final do dia 17 de novembro serão ainda apresentados os trabalhos científicos submetidos para este Congresso, sendo os vencedores dos prémios anunciados durante a sessão de encerramento do evento.

Sobre a SPMI

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde. Para mais informações consulte www.spmi.pt/

Partilhe:
Exit mobile version