Home » Agenda » 53.ª edição da Festa das Vindimas em Palmela

53.ª edição da Festa das Vindimas em Palmela

A 53.ª edição da Festa das Vindimas em Palmela que decorre entre 3 e 8 de setembro, é a grande celebração da tradição vitivinícola do concelho, ligado, desde sempre, ao trabalho na terra.

Momentos de grande simbolismo, como a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto, o Cortejo dos Camponeses e os Cortejos Alegóricos de domingo e terça-feira, este ano, com treze carros, dedicados ao tema “Uvas são vida”, são alguns dos principais fatores de atração da festa, que conta, como sempre, com a participação incontornável do movimento associativo e artistas locais.

No programa, recheado de música, provas desportivas e atividades ligadas ao mundo do vinho e da vinha, destaque para o Festival de Folclore ao final da tarde de domingo, com a participação dos ranchos folclóricos do concelho.

No Largo de S. João, coração da festa, doze empresas vinícolas da região da Península de Setúbal dão corpo a uma Feira de Vinhos, onde o Moscatel de Setúbal tem lugar central.

A anteceder o certame, a 2 de setembro, Palmela elege a sua Rainha das Vindimas 2015, numa Gala que terá lugar no Cine-Teatro S. João, a partir das 21h30.

A abertura de um novo parque de estacionamento junto à Alameda D. Nuno Álvares Pereira, nas imediações da Igreja de S. Pedro, facilita o acesso à festa e ao Centro Histórico de Palmela.

A Câmara Municipal de Palmela presta apoio técnico e logístico à Festa, organizada pela Associação de Festas de Palmela, Festa das Vindimas e atribuiu um apoio financeiro no valor de 22 mil euros, a que acrescem cerca de 17 mil euros para execução das infraestruturas elétricas no recinto e 11 mil para pagamentos à GNR, referentes a todo o trabalho que envolve o ordenamento do trânsito ao longo dos dias do certame.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.