Home » Cultura » Cinema » 5ª edição do Córtex, o Festival de Curtas-Metragens de Sintra

5ª edição do Córtex, o Festival de Curtas-Metragens de Sintra

A 5ª edição do Córtex, o Festival de Curtas-Metragens de Sintra abre portas no próximo dia 12 de fevereiro, em Sintra. Este ano, pela primeira vez, a programação do Festival estende-se também ao MU.SA, Museu das Artes de Sintra, com um vasto programa de atividades complementares, nomeadamente dois concertos musicais com componente escandinava.

O músico dinamarquês Mikkel Solnado, conhecido pelos ritmos pop e por temas como “We Can Do Anything” ou “I Wanna Know You”, irá apresentar uma versão acústica do seu mais recente trabalho no dia 13 de fevereiro, às 21h15, no MU.SA.

Já no dia 14 de fevereiro, às 17h haverá um concerto de música erudita com a violinista Lilia Donkova e o acordeonista Gonçalo Pescada, com projeção de imagens do realizador dinamarquês Carl Dreyer, um dos maiores vultos da história do cinema europeu.

Ambos os concertos são de entrada livre.

Sobre “Symbiosis” projeto de Lilia Donkova e Gonçalo Pestana com filmes de Carl Theodor Dreyer

Um projeto musical que resulta da combinação de dois instrumentos muito diferentes: O violino, com os seus laços bem enraizados à música clássica, e o acordeão, que provém de um contexto tendencialmente mais tradicional/folclórico. Porém, vivem em perfeita symbiosis.

Lilia Donkova e Gonçalo Pescada interpretam de forma singular, algumas das peças mais famosas de A. Piazzolla, alguns standards de G. Gershwin, assim como duas peças de autores clássicos que foram escritas para este tipo de formação.

14 fevereiro, às 17h

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.