Home » Atualidade » Nacional » 5ª edição do Prémio BPI Seniores entrega 700 mil Euros
5ª edição do Prémio BPI Seniores entrega 700 mil Euros

5ª edição do Prémio BPI Seniores entrega 700 mil Euros

O BPI entregou 700.000 euros a 27 instituições de solidariedade no âmbito da 5ª edição do Prémio BPI Seniores.

Esta iniciativa visa apoiar projectos que promovem a inclusão social e o envelhecimento activo de pessoas com mais de 65 anos, reforçando em 200.000 euros a dotação inicialmente prevista.

O primeiro prémio foi entregue, ex aequo, à Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera e à Associação de Solidariedade e Acção Social (ASAS) de Ramalde. O BPI distinguiu ainda os projectos de outras 25 instituições com menções honrosas. O Júri analisou mais de 421 candidaturas e seleccionou os projectos que considerou mais sustentáveis, mais inovadores e com maior impacto social.

Criado em 2013, o Prémio BPI Seniores tem como objectivo dar res­posta a um problema cada vez mais grave na sociedade: a falta de respostas sociais dirigidas aos mais velhos. No total das suas cinco edições, o BPI já atribuiu mais de 3 milhões de euros em donativos, distribuídos por 134 projectos que contribuem diariamente para beneficiar mais de 40 mil cidadãos seniores em todo o território nacional.

O BPI Seniores insere-se na política de responsabilidade social do Banco, que se tem destacado pelo trabalho próximo com instituições que estão no terreno, apoiando as populações mais necessitadas através de projectos de inclusão social. O prémio é atribuído através de donativos, sem qualquer contrapartida que não seja a própria execução do projecto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.