Site icon Ipressjournal

61.ª edição da Volta ao País Basco

61.ª edição da Volta ao País Basco

Ciclismo crd_eurosport-GettyImages

A 61.ª edição da Volta ao País Basco ou Euskal Herriko Itzulia, arranca esta segunda-feira, 5 de abril, uma competição por etapas de importância igual à Volta a Catalunha e só superada pela Vuelta a España.

Criada em 1924, é famosa pelo traçado montanhoso, ideal para os trepadores. Apesar de não ter portugueses, a corrida conta com nomes de peso como Primoz Roglic, Tadej Pogacar, Richard Carapaz, Adam Yates, Alejandro Valverde ou Tao Geoghegan Hart. Pode acompanhar toda a ação diariamente, em direto, no Eurosport 1, por volta das 14:30h, até ao próximo sábado, 10 de abril.

A semana de ciclismo do Eurosport conta ainda com a emissão do Scheldeprijs ou Grand Prix de l’Escaut, uma emocionante prova inserida no calendário das ‘Clássicas da Flandres’.

Criada em 1907 é uma das competições mais antigas de sempre na região, sendo conhecida no passado por Scheldeprijs Schoten e Scheldeprjis Vlaanderen.

A 109.ª edição conta com 194.2 quilómetros entre Terneuzen e Schoten e um perfil essencialmente plano, muito ao gosto dos sprinters. Pelo caminho, o pelotão enfrenta vários setores de empedrado que variam entre os 1300 e os 3000 metros.

Na lista de pré-inscritos há quatro ciclistas portugueses: André Carvalho (Cofidis, Solutions Crédits), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e José Gonçalves (DELKO). O Scheldeprijs pode ser visto esta quarta-feira, 7 de abril, em direto no Eurosport 2, a partir das 14:00h.

Volta ao País Basco

5 a 10 de abril – País Basco, Espanha – Eurosport 1 – 14:30h

Scheldeprijs / Grand Prix de l’Escaut

7 de abril – Bélgica – Eurosport 2 – 14:00h

Partilhe:
Exit mobile version