Site icon Ipressjournal

6ª EDição do RallySpirit Altice 3 a 5 de junho

6ª EDição do RallySpirit Altice 3 a 5 de junho

O RallySpirit Altice vai para a estrada de 3 a 5 de junho. À partida da sexta edição desta legendária prova de estrada, vão estar cerca de 100 equipas, das quais, 30% são internacionais.

A mais importante prova de “Rally-Legend” disputada em Portugal, que percorre os concelhos de Barcelos, Vila Nova de Gaia e Porto, integra o calendário do “Slide Sideways Europe”, um dos mais populares na Europa.

Em prova vão estar os icónicos e sempre espetaculares carros Grupo B, como o Audi Sport Quattro, Ford RS200 e MG Metro 6R4, que prometem emoções fortes entre os aficionados, apesar das apertadas medidas de segurança, de acordo com as diretrizes protocolares da Direção Geral de Saúde.

Aos comandos destas verdadeiras “peças de museu”, estarão perto de 100 equipas (30 % estrangeiras) oriundas do Reino Unido, Alemanha, Espanha e Portugal, prontas para emprestar uma atmosfera verdadeiramente especial à prova. É, aliás, esse espírito de descontração e saudável ambiente entre equipas e fãs do automobilismo, que se tem mostrado como um dos pilares de maior sucesso do RallySpirit Altice, pese embora, este ano e por força das circunstâncias pandémicas, a prova conte, forçosamente, com maiores restrições sociais, podendo o acesso ao público ser limitado em algumas zonas-chave da prova.

No plano desportivo, a organização conjunta da X Racing e do Clube Automóvel de Santo Tirso não poupou esforços, voltando a apresentar um evento de demarcada qualidade, alicerçado num esquema competitivo composto por 10 seletivas provas especiais, que, ao final da tarde do dia 5 de junho (sábado), ditarão os vencedores.

E se a cidade de Barcelos será, nesta edição, o centro nevrálgico da prova, tendo como principais atrativos o Parque de Assistência e a disputa da especial “Boucles de Barcelos” (em entusiasmante sistema de perseguição), o RallySpirit Altice promete também agitar e colorir as cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto. No caso da cidade da margem sul do Douro, será a disputa da já mítica Super Especial do Quartel da Serra do Pilar, ao final da tarde de dia 4 de junho (sexta-feira) a concentrar todas as atenções, enquanto, pouco tempo depois, será a vez da cidade Invicta assumir o protagonismo no admirável cenário do Passeio Alegre e da Foz do Douro, onde, sob o olhar atento de muitos fãs e curiosos, as máquinas pernoitarão, gozando do merecido repouso, após o primeiro dia de altas rotações.

Para Pedro Ortigão da X Racing, entidade promotora do evento, “é com grande entusiasmo que colocamos na estrada a sexta edição do RallySpirit Altice. Organizar um evento desta natureza, por si só, já não é fácil, mas fazê-lo em circunstâncias tão especiais como as que vivemos, dificulta muito mais a tarefa. Em todo o caso, estamos muito satisfeitos com a qualidade e quantidade de equipas participantes, que estamos certos seria significativamente superior não fosse a actual situação em que vivemos. O evento está no bom caminho e, como sempre, daremos o nosso melhor para proporcionar uma prova inesquecível às equipas e espectadores, para quem fica uma última palavra e apelo para que mostram o habitual comportamento exemplar, cumprindo todas as regras de segurança”.

O calendário do “Slide Sideways Europe” conta com outros populares “Rally Legends” de referência como o “Eifel Rallye Festival”, o “Alsace Rallye Festival” e o “Rallye Festival Francorchamps”), o evento português volta a apresentar um cartaz de luxo, reunindo algumas das máquinas mais emblemáticas da história dos ralis da década de 60 até aos dias de hoje e proporcionando uma viagem no tempo, cheia de nostalgia e revivalismo.

Partilhe:
Exit mobile version