Site icon Ipressjournal

6ª edição do World Piano Meeting em Coimbra

6ª edição do World Piano Meeting em Coimbra

A 6ª edição do World Piano Meeting que decorre em Coimbra, entre 6 de agosto e 8 de setembro, tem programado o Concerto de Abertura no dia 7 de agosto no Convento São Francisco.

O VI Encontro Mundial de Piano de Coimbra (6th Coimbra World Piano Meeting) – evento inédito organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” (A2DV) -, vai realizar-se entre os dias 6 de agosto e 8 de setembro, e terá novamente como palco principal a cidade de Coimbra.

Esta sexta edição decorre em várias fases e o programa contempla uma homenagem ao compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns, ano de centenário da sua morte, várias masterclasses internacionais e o concurso Figueira da Foz International Prize​.

O Coimbra World Piano Meeting (CWPM) é já um evento consagrado a nível nacional e amplamente reconhecido a nível internacional. A 5.ª edição, em 2020, acolheu em Coimbra mais de 100 jovens participantes e professores de grandes instituições mundiais, oriundos de 20 países.

Partilhe:
Exit mobile version