Site icon Ipressjournal

6º Fórum Europeu de Proteção Civil em Bruxelas

6º Fórum Europeu de Proteção Civil em Bruxelas

Eduardo Cabrita - Ministro da Administração Interna

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participa, no 6º Fórum Europeu de Proteção Civil, que se realiza hoje e amanhã (5 e 6), em Bruxelas. Este fórum organizado pela Comissão Europeia, é considerado o maior evento público sobre Cooperação Europeia em matéria de Proteção Civil.

Criado em 2003, o Fórum reúne, de dois em dois anos, toda a comunidade europeia da área da proteção civil, para a partilha de experiências e para a discussão de novas formas de cooperação entre os Estados Membros.

Nesta 6ª edição, o tema central será “A Proteção Civil num Cenário de Alterações do Risco”, o que permitirá a reflexão sobre o presente e o futuro do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Este ano são esperados cerca de 400 representantes das áreas da proteção civil e da gestão de riscos, nomeadamente representantes governamentais, do mundo académico, das autoridades de proteção civil, organizações internacionais, institutos europeus, entre outros.

O Ministro da Administração Interna intervém na Sessão Plenária subordinada ao tema “Trabalhar os setores para melhorar a resiliência climática”, que decorre amanhã, terça-feira, entre as 9h15 e as 10h45 (hora local).

Partilhe:
Exit mobile version