Home » Desporto » Motorizados » 8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road
8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road

Estão abertas as inscrições para o 8.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, desafio ímpar organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal que terá lugar entre 1 e 4 de outubro. A lista de inscritos está limitada a 300 aventureiros, com a garantia de uma oportunidade única de descobrir Portugal de Lés-a-Lés fora dos trajetos convencionais.

No menu da grande travessia do mapa nacional por estradões de terra batida e alguns caminhos de cabras, três etapas com partida e chegadas de Penafiel à Figueira da Foz, Estremoz e Portimão, para cerca de 300 quilómetros diários de desafio e aventura, superação pessoal e grande diversão.

O evento arranca com as Verificações Técnicas, em Penafiel, às motos de todas as cilindradas e tamanhos, das scooters devidamente preparadas para TT às maxi-trail, exigindo apenas um jogo de pneus adaptado e condutores com um mínimo de experiência neste tipo de caminhos.

Entre serras e planícies, passando através de vinhedos e montados, subidas sem fim e descidas de cortar a respiração, das estreitas veredas nortenhas aos estradões alentejanos a perder de vista, os mototuristas ganham assim o direito a descobrir paisagens únicas, muitas vezes apenas acessíveis através alguns dos mais recônditos e desconhecidos trilhos em fora de estrada.

As inscrições custam 275 € para os portadores de Cartão de Motociclista da FMP, já estão disponíveis em www.les-a-les.com, sendo limitadas por questões logísticas, e estão abertas até 15 de setembro, se, como tem acontecido nos anos anteriores, não esgotarem antes…

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.