Home » Desporto » Competições » 8ª edição Portugal Rugby Youth Festival em Lisboa!
8ª edição Portugal Rugby Youth Festival em Lisboa!
8ª edição Portugal Rugby Youth Festival em Lisboa!

8ª edição Portugal Rugby Youth Festival em Lisboa!

O Portugal Rugby Youth Festival está de volta para a 8ª edição a 2 e 3 de abril, no Estádio Universitário de Lisboa, prova que conta com cerca de 2000 praticantes de todo o mundo, considerada uma das principais competições europeias nas faixas etárias mais jovens.

O Portugal Rugby 2016 é uma competição que para além das equipas portugueses, conta com atletas e team´s vindos de Inglaterra, França, Irlanda, País de Gales, Espanha e Paquistão.

Nos dois dias de competição disputam-se mais de 300 jogos, com a participação de 1200 atletas portugueses e 800 estrangeiros. Em campo vão estar 70 equipas, distribuídas pelos escalões de sub-13,sub-15,sub-17 e sub-19.

Este evento integra os grandes eventos desportivos realizados em Lisboa, entre Setembro de 2014 e Agosto de 2015, responsáveis pelo impacto económico de mais de 93 milhões de euros, segundo um estudo do INDEG-ISCTE para a Câmara de Lisboa.

Globalmente, estiveram presentes nas sete edições deste torneio, já realizadas, cerca de 12.000 jogadores, incluindo 3.500 jogadores estrangeiros vindos de toda a parte do mundo, designadamente: Nova Zelândia, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Sri Lanka, África do Sul.

O Portugal Rugby Youth Festival tem entrada livre, oferecendo diversas atividades e dois dias de grande divertimento para todas as idades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.