Home » Desporto » Ciclismo » A 104.ª edição da Volta a Itália já está na estrada
A 104.ª edição da Volta a Itália já está na estrada

A 104.ª edição da Volta a Itália já está na estrada

Maio é o mês do Giro! Durante três semanas, os fãs de ciclismo vão poder seguir o pelotão do Giro 2021, ao longo de 3.479,9 quilómetros repletos de emoção e belíssimas paisagens.

O Giro 2021 que arrancou no sábado da cidade de Turim, com um contrarrelógio individual de 8,6 quilómetros, termina no último domingo do mês em Milão, também com um contrarrelógio individual, mas de 30,3 quilómetros. Pelo meio, o pelotão percorre a ‘bota’ enfrentando muitas dificuldades como montanhas implacáveis como são os casos do Zoncolan ou do Passo Pordoi, setores de ‘Sterrato’, estradas de terra batida que alguns atletas já conhecem bem de passagens anteriores na famosa clássica ‘Strade Biache’, e até uma etapa com final na estância de esqui de Cortina d’Ampezzo, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026. Quem será o melhor no final? Quem vestirá a camisola rosa? Quem irá erguer o troféu infinito em Milão e entrar para a história?

Depois de brilhar na edição do ano passado, João Almeida está de regresso a Itália mais ambicioso que nunca e vai tentar vestir de novo a ‘Maglia Rosa’. Um ‘Amore Infinito’ para ver no Eurosport com os comentários de Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e José Azevedo.

O canal Eurosport vai acompanhar tudo o que acontece nesta 1.ª ‘Grande Volta’ da temporada com uma cobertura sem rival com mais de 100 horas de transmissão em direto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.