Site icon Ipressjournal

A 44.ª edição do Dakar arranca este sábado

A 44.ª edição do Dakar arranca este sábado

A 44.ª edição do Dakar o icónico rali, a mais dura prova todo o terreno que arranca este sábado, para percorrer caminhos e trilhos do deserto Saudita, com chegada a 14 de Janeiro a Jeddah, cidade que recebe pela terceira vez a prova.

Nasser Al-Attiyah, o piloto qatari que em Toyota, é apontado como favorito, vai tentar resistir aos dinossauros mais conhecidos e experientes.

A novidade na edição 2022 do Dakar está na estreia dos elétricos da Audi, o que está a suscitar muita curiosidade, por serem pitotados por dois gigantes, Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz.

Nas duas rodas, a Honda detentora de duas vitórias na prova, tem como Team Manager o português Ruben Faria, que deposita esperanças no norte-americano Ricky Brabec, vencedor em 2020, no espanhol Joan Barreda, recordista de triunfos em etapas ainda em competição, com 27 etapas ganhas e nos chilenos Jose Ignacio Cornejo e Pablo Quintanilla.

O Dakar 2022 vai percorrer 8177 quilómetros, 4258 deles cronometrados, menos 500 do que na edição anterior, tem partida e chegada a Jeddah.

Partilhe:
Exit mobile version