Home » Sociedade » Notícia* » A 7ª edição do Apps for Good arranca hoje em Valongo
A 7ª edição do Apps for Good arranca hoje em Valongo

A 7ª edição do Apps for Good arranca hoje em Valongo

O Encontro Regional Norte do Apps for Good, tem lugar esta sexta-feira (18), em Valongo, durante a 1ª Edição do Switch to Innovation Summit e voltará a ser totalmente virtual.

A 7ª edição do Apps for Good, conta com um total de 77 equipas, jovens entre o 5º ano e o 12º ano que vão participar com o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais.

No final desta edição, serão selecionados 9 finalistas da Região Norte, num total de 22 soluções finalistas, que estarão presentes no Evento Final em Lisboa a 29 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

O primeiro Encontro Regional do Apps for Good decorre na 1ª Edição do Switch to Innovation Summit, um evento organizado pelo CDI Portugal e pela Câmara Municipal de Valongo e, no qual, vão ser apresentados mais de 30 projetos que juntam tecnologia à sustentabilidade, inclusão, educação e humanização.

O evento conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, acompanhados de outras +ersonalidades ligadas aos setores da educação e inovação.

ara assistir e acompanhar online o Encontro Regional Norte da 7ª Edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição aqui: https://hopin.com/events/switch-to-innovation-summit
Mais informações sobre o Encontro aqui: https://cdi.org.pt/encontro-regional-valongo-7a-edicao/
“Este é o primeiro encontro regional do Apps for Good que já vai na sua sétima edição, o que demonstra o poder da tecnologia para resolver problemas da nossa sociedade e, sobretudo, a importância deste programa para a formação e educação dos jovens como futuros empreendedores e profissionais num mundo cada vez mais desafiante e competitivo”, afirma João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal.

AGENDA

Dia: 18 de junho de 2021
14h15 – Momento de Abertura
14h45 às 16h30 – Momento Pitch
16h30 às 17h15 – Conversa «Woman Power»
17h45 – Anúncio das aplicações finalistas

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.