Home » SĂ­tios & Viagens » RegiĂ”es TurĂ­sticas » A AHETA lamenta o anĂșncio de nova greve do SEF
A AHETA lamenta o anĂșncio de nova greve do SEF

A AHETA lamenta o anĂșncio de nova greve do SEF

Face Ă  anunciada nova greve do SEF para o perĂ­odo da PĂĄscoa, a AHETA lamenta em comunicado enviado Ă s redaçÔes, a decisĂŁo dos funcionĂĄrios daquele organismo, que e considerando o direito de reivindicação de direitos, deviam perceber que o impacto desta nova greve nas chegadas e partidas do aeroporto de Faro, vai contribuir para “afetar gravemente” a imagem do destino.

Às vezes apetece-nos dizer que “se não nos complicarem a vida, já ajudam”!!!

Essa frase aplica-se mesmo à situação atual do turismo e, decerto, a outros setores da economia nacional.

Quando conseguimos ultrapassar a terrĂ­vel situação da pandemia, onde muitas empresas nĂŁo resistiram e se perderam milhares de postos de trabalho, o turismo iniciou uma recuperação, atĂ© inesperada para os mais estudiosos da matĂ©ria, ajudando grandemente para a retoma da economia nacional, sendo de esperar que 2023 fosse um ano de continuação dessa recuperação e, em consequĂȘncia, permitisse que as empresas continuassem a trabalhar na sua recuperação econĂłmica, e na melhoria das condiçÔes de trabalho aos seus colaboradores, eis que vĂŁo surgindo alguns “brindes” que em boa verdade seriam dispensĂĄveis!

O episódio que vivemos hå poucas semanas no Aeroporto de Faro, por ocasião de uma greve nacional, obrigando a que os passageiros esperassem vårias horas, em salas apinhadas de gente, provocando até mau estar e desmaios, entre outros problemas, sendo que o mais grave foi a imagem do destino que ficou para todos os nossos clientes pois, como seria de esperar, as redes sociais e os órgãos de comunicação social, trataram de divulgar amplamente essas imagens, as quais destruíram tanto a imagem do destino Algarve que muitas campanhas promocionais não apagarão tão cedo.

Eis senĂŁo quando aparece um novo aviso de greve do SEF, previsto exatamente para a Ă©poca da PĂĄscoa. SerĂĄ desnecessĂĄrio relembrar a todos, que a PĂĄscoa marca o fim da Ă©poca baixa e permite a afluĂȘncia de milhares de turistas ao Algarve. SerĂĄ por isso expectĂĄvel que o impacto nas chegadas e partidas do aeroporto seja significativo, continuando a “denegrir” a imagem do destino.

NĂŁo questionando os direitos que todos tĂȘm a processos reivindicativos, hĂĄ que considerar outros fatores como o contributo que o turismo estĂĄ a dar ao paĂ­s, assim, apelamos a quem tem poder de decisĂŁo para fazer tudo no sentido de evitar esta greve que tanto impacto poderĂĄ ter na principal atividade econĂłmica do principal destino turĂ­stico do paĂ­s.

Poderemos refletir se, atĂ© ao quarto mĂȘs do ano poderemos ter dois episĂłdios destes, o que acontecerĂĄ no resto do ano


Hå que definir que caminhos que queremos seguir, se devemos TODOS trabalhar para a recuperação do setor e do país ou se, por outro lado, devemos trabalhar para destruir o trabalho jå feito!!!!

O interesse nacional deve estar acima de interesses particulares e, caso não haja outra opção, o Governo deverå esgotar todas as formas legais para evitar esta greve, prevendo inclusivamente a colaboração da PSP para minorar o pesado impacto.

A decisĂŁo Ă© urgente e estĂĄ sobre a mesa a todo o momento

AHETA

C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.