Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » A Airbnb registou 1,4 milhão de hóspedes em Portugal
A Airbnb registou 1,4 milhão de hóspedes em Portugal

A Airbnb registou 1,4 milhão de hóspedes em Portugal

A plataforma Airbnb que completou sua primeira década no passado dia 11 de agosto, registou entre 1 de junho e 31 de agosto, uma temporada recorde, com um total de 60 milhões de viajantes, que utilizaram alojamentos anunciados na Airbnb em todo o mundo. A nível global, a noite com mais hóspedes registados foi mesmo a de 11 de agosto, na qual 3,5 milhões de visitantes fizeram o check-in na plataforma.

Em Portugal, um dos destinos preferidos neste verão, a Airbnb registou um aumento de 18% nas chegadas de visitantes ao país neste verão. Durante os meses de verão (junho, julho e agosto), quase 1,4 milhões de hóspedes nacionais e estrangeiros, escolheram Portugal como o seu destino de férias. O país continua a ser um dos destinos mais populares da Europa entre os viajantes de todo o mundo.

Apesar do calor que assolou o país, três destinos conhecidos pela sua tradição cultural, registaram o maior número de reservas: Lisboa, Porto e Lagos permanecem no topo dos destinos mais visitados através da plataforma. Completam a lista, por ordem decrescente de reservas, Albufeira, Portimão, Faro, Ponta Delgada, Quarteira, Vila Nova de Gaia e Tavira. Moura (Beja), Vendas Novas (Évora), Paços de Ferreira, Leça do Bailio e Canelas (Porto) são os destinos-tendência, com maior crescimento entre os viajantes que escolheram o nosso país este verão.

“Portugal é um dos destinos de verão favoritos entre os viajantes que usam o Airbnb, tanto estrangeiros como portugueses”, afirmou Arnaldo Muñoz, Country Manager para Portugal da Airbnb Marketing Services. “De facto, o número de portugueses que ficaram em alojamentos anunciados na Airbnb este verão aumentou 32%, prova de que mais e mais pessoas no país querem descobrir um destino como se fosse um habitante local”.

A Airbnb é hoje uma das maiores plataformas de partilha de alojamento do mundo. Nos últimos 10 anos os anfitriões na Airbnb ganharam coletivamente mais de 41 mil milhões de dólares e os hóspedes que usam a plataforma permaneceram em espaços anunciados na Airbnb mais de 300 milhões de vezes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.