Home » Máquinas & Motores » Aviação » A Airbus entregou o centésimo avião A350 XWB
A Airbus entregou o centésimo avião A350 XWB
A Airbus acelera a produção do widebody mais moderno do mundo

A Airbus entregou o centésimo avião A350 XWB

A Airbus entregou o 100º avião A350 XWB, apenas 30 meses depois da primeira entrega do widebody mais moderno do mundo, em Dezembro de 2014. O centésimo avião é um modelo A350-900 que foi entregue à China Airlines.

“A entrega do centésimo avião A350 XWB é um marco histórico que coincide com a aceleração da produção do nosso widebody mais moderno, permitindo-nos cumprir o objetivo de entregar 10 aviões A350 por mês até ao final de 2018,” disse Fabrice Bregier, Diretor de Operações da Airbus Commercial Aircraft. “É um orgulho enorme entregar este avião ao nosso cliente de longa data China Airlines. O A350 estabeleceu novos standards nas viagens de longo curso, em termos de eficiência e conforto, sendo o avião perfeito para a China Airlines expandir a sua rede de voos de longo curso.”

Até à data, o A350 foi entregue a 14 companhias aéreas em todo o mundo. A Airbus registou até ao momento um total de 847 encomendas confirmadas por 45 clientes, espalhados pelo mundo inteiro.

O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce mais eficientes em termos de combustível. Juntas, essas últimas tecnologias traduzem-se em níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima e emissões de combustível e custos de manutenção significativamente menores. Como membro fundador da marca de cabine “Airspace by Airbus”, a cabine A350 XWB oferece aos passageiros e às tripulações o melhor em conforto, bem-estar e tecnologia.

O A350-1000 é o novo membro da família A350 XWB que beneficia da semelhança com o A350-900. Programado para certificação e primeira entrega a clientes no quarto trimestre de 2017, o A350-1000 está atualmente em fase de teste de vôo intensivo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.