Home » Economia » Prémios & Premiados » A Almadesign conquista o Crystal Cabin Award
A Almadesign conquista o Crystal Cabin Award

A Almadesign conquista o Crystal Cabin Award

A Almadesign, especialista português em design de interiores, conquistou em parceria com a Israelita Eviation, o Crystal Cabin Award, na categoria de “Cabin Concepts” com o design do interior da cabina da aeronave Alice. Eram finalistas na mesma categoria a Boeing Company e a Virgin Atlantic, com os projetos 777X Sky Architecture e Virgin Atlantic Upper Class Loft, respetivamente.

O Alice, é o primeiro avião de 9 passageiros, 100% elétrico e com zero emissões, desenvolvido pela israelita Eviation Aircraft em parceria com a Almadesign. É construída maioritariamente a partir de materiais compósitos (95%). Tem autonomia para cerca de 1.000 a 1.200 km a uma velocidade de 440 km/h. O seu desenvolvimento marca a história da aviação.

A “Cabin Concept Category” é a categoria dos prémios que é dedicada a áreas completas e cabinas de aeronaves, sendo uma das mais importantes e a que encerra o evento. Em termos de conceito de design, o Alice apresenta uma cabina e interiores inovadores, com uma disposição de lugares em forma de espinha de peixe, que coloca os passageiros diretamente em frente das enormes janelas da cabina. Foi esta inovação em termos de layout que garantiu o prémio à Almadesign. O galardão foi entregue por Polly Magraw, Event Director na Reed Exhibitions, organizadora da Aircraft Interiors Expo.

A Almadesign atua como “integrador conceptual”, na medida em que articula e integra as visões, necessidades e requisitos de diferentes stakeholders. Desde a identificação e definição de requisitos, geração de conceitos, até à fase de desenvolvimento de soluções para produção, a Almadesign reúne os conhecimentos de diferentes áreas e através de processos colaborativos, visualizações, modelos e protótipos, cria uma visão tangível para a concretização dos projetos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.