Home » Economia » Empresas » A Altice inaugurou novo polo da Altice Labs em Viseu
A Altice inaugurou novo polo da Altice Labs em Viseu

A Altice inaugurou novo polo da Altice Labs em Viseu

A Altice Portugal, inaugurou em Viseu, um novo polo descentralizado da Altice Labs, iniciativa de proximidade ao território, que se enquadra na estratégia da marca em estreita cooperação com os municípios, regiões ou Governos Regionais.

A Altice Labs, é um centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice, que se afirma como parte ativa do Ecossistema de Inovação em Portugal. Trabalhando em parceria com universidades, instituições de I&D, parceiros, fornecedores e clientes, a Altice Labs, envolve-se continuamente em projetos colaborativos de investigação, desenvolvimento e inovação, no âmbito da estratégia sustentada de liderança tecnológica.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, “a Altice Labs é uma verdadeira referência do que se faz em inovação do que se faz em Portugal e no mundo. A Altice Labs reflete aquilo que é o nosso espírito empreendedor na Altice, o nosso ADN de inovação, a nossa procura incessante por talento e também por conhecimento”. A Altice Labs conta já no seu portefólio com 3 laboratórios: Viseu, Ribeira Brava, na região autónoma da Madeira, e o Algarve. Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, estas “são as 3 primeiras regiões do país que são alvo de investimento e de criação também de projetos de investigação científica e tecnológica, mas não serão as 3 únicas. Certamente, que este processo de levarmos a inovação até ao território nacional é algo que vamos continuar a fazer, porque continuamos a valorizar não só o investimento e a inovação mas também o que é a proximidade ao território e às pessoas”.

Já para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “a Altice Portugal tem sido um parceiro muito importante, porque acreditou desde o primeiro dia. E é esta opção que permite à cidade sonhar em ser uma smart city, isto é, uma cidade que tendo 2500 anos de história, procurou ser uma cidade inovadora e há vários projetos que estamos a desenvolver, alguns em conjunto, que vão transformar ainda mais a forma como a cidade vive, como o concelho vive, exatamente através deste concelho da inteligência urbana. Este polo da Altice Labs vai dar seguramente um contributo para o efeito”.

Com a inauguração deste polo, Viseu torna-se a primeira cidade do país com um polo da Altice Labs, já com soluções estreias a nível mundial. A Altice Labs Viseu será o laboratório end-to-end para Smart Cities da Altice Portugal com enfoque em projetos de utilidade para as cidades do futuro, através do desenvolvimento de inovadores equipamentos rádio, sensores, probes e gateways, que permitem a recolha de dados remotos usando as tecnologias LoRa e NB-IoT, uma inovação que é
estreia a nível mundial.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.