Home » Economia » Negócios » A ANEME organiza Missão Empresarial ao Gana
A ANEME organiza Missão Empresarial ao Gana

A ANEME organiza Missão Empresarial ao Gana

A Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas (ANEME) está a organizar uma Missão Empresarial ao Gana no âmbito do projeto Expor África.

No próximo dia 20 de maio, algumas das empresas portuguesas destes setores, irão fazer uma prospeção de mercado e assistir a uma conferência promovida pela Câmara de Comércio local. O objetivo é dar às empresas nacionais a oportunidade de explorar um novo mercado para a indústria metalúrgica e eletromecânica.

“Esta missão vai servir como ferramenta para a identificação, partilha e promoção de novas oportunidades de mercado, estreitando assim os laços comerciais e institucionais do Gana com Portugal. Ainda este ano vamos promover uma missão inversa trazendo, desta vez, empresas do Gana para explorarem possíveis parcerias e negócios com o nosso país,” refere João Reis, Vice-presidente da ANEME.

As oportunidades no Gana para as empresas portuguesas exportadoras do setor são bastante positivas. Do ponto de vista económico, existem setores-chave funcionais e em desenvolvimento que constituem um fator de forte atração e investimento e de operação no Gana. As políticas e incentivos do Governo para diminuir o desemprego e aumentar o investimento são fatores adicionais no fomento ao desenvolvimento do setor da metalúrgica e eletromecânica. Este setor é identificado como uma das áreas-chave e prioritárias para investimento direto estrangeiro e um fator primordial para fazer crescer o emprego na indústria, existindo grande potencial de parcerias em todos os subsetores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.