Site icon Ipressjournal

A APOGEN defende uma Via Verde para o medicamento

A APOGEN defende uma Via Verde para o medicamento

A APOGEN defende uma Via Verde para o medicamento

A Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (APOGEN), considera que perante a atual contexto de propagação do coronavirus, se deve garantir o normal funcionamento da indústria nacional do medicamento.

Esta associação de empresas, propõe a criação de uma “Via Verde Europeia” para o transporte, em Portugal e na Europa, que assegure a liberdade de circulação do medicamento, de matérias primas e de equipamentos de proteção individual.

Objetivos que a APOGEN quer ver cumpridos em tempos de pandemia. Para tal, a associação pede ação ao Governo, para que haja uma atuação coordenada, a nível nacional e europeu.

“As empresas associadas da APOGEN, em tele trabalho ou nas unidades fabris, reforçam o seu empenho e compromisso no combate à pandemia de COVID-19, continuando a produzir e a fazer chegar os medicamentos genéricos e biossimilares a quem deles mais precisa”, afirma João Madeira, presidente da APOGEN.

A APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares é uma organização de âmbito nacional. Fundada em 26 de Maio de 2003 por um grupo de nove empresas, a APOGEN é constituída por empresas da indústria farmacêutica presentes no mercado português e dedicadas à produção e/ou comercialização de medicamentos genéricos e biossimilares.

Partilhe:
Exit mobile version