Home » Saúde » A arte dá mais cor à vida dos doentes hematológicos
A arte dá mais cor à vida dos doentes hematológicos

A arte dá mais cor à vida dos doentes hematológicos

A exposição de pintura “Cor de Esperança”, patente de 1 a 15 de setembro, no piso 1 do Forum Algarve, pretende sensibilizar a população para o impacto das doenças hematológicas e a capacidade de viver com esperança, mesmo perante um diagnóstico difícil.

Esta iniciativa de consciencialização é promovida pela Amgen, em colaboração com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com o apoio da Associação Portuguesa de Leucemia e Linfomas (APLL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia.

A exposição é composta por 18 obras de estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que foram desafiados a representar em cada obra um testemunho de esperança de doentes que já foram diagnosticados com cancros de sangue, como mieloma múltiplo ou leucemia, de forma a alertar a comunidade para a importância do diagnóstico destas doenças.

Cada pintura reflete uma interpretação única e emotiva da luta e resiliência dos doentes hematológicos, destacando a importância do apoio emocional e psicológico no tratamento destas condições. Através da arte, esta iniciativa procura motivar e apoiar todos os que lutam contra uma doença hematológica.

A exposição “Cor da Esperança” está a percorrer o país desde julho, com passagens pela Covilhã, Castelo Branco, Faro e Lisboa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.