Site icon Ipressjournal

A Atrys adquire a Bienzobas e aumenta capital

A Atrys adquire a Bienzobas e aumenta capital

A Atrys Health, S.A. (ATRY), empresa global que presta serviços de diagnóstico e tratamento médico de precisão, pioneira na telemedicina e radioterapia de última geração e com uma já forte presença em Portugal, anuncia a aquisição de 100% da Bienzobas. Esta operação surge numa altura em que a companhia completa com êxito uma ampliação de capital de 72 milhões de euros, para impulsionar o seu crescimento.

A Bienzobas, líder em Espanha na prestação e gestão de serviços de oncologia médica, conta com uma crescente presença no México mas também em território nacional. Atualmente, a empresa é responsável pelo tratamento oncológico de mais de dois milhões de pessoas. É, por isso, uma referência em serviços de assessoria oncológica através de acordos com as principais seguradoras e grupos de saúde do país vizinho.

Com o objetivo de financiar esta aquisição, o Conselho de Administração da Atrys acordou a ampliação do capital a partir de contribuições em dinheiro e com a exclusão do direito de subscrição preferencial a 7 euros por ação sendo que, destes, 0,01 euros correspondem ao valor nominal e 6,99 euros a um prémio de emissão. Como resultado da amplicação, a Atrys emitirá 10 350 000 novas ações. Além dos novos Family Offices espanhóis, entraram também acionistas de referência da Atrys – como a Onchena, a Mayoral ou a Caser, além da própria equipa diretiva da empresa.

Para Santiago de Torres, presidente da Atrys, “esta ampliação de capital destaca a atratividade” da empresa “depois do seu salto para o Mercado Principal e confirma o interesse quer de investidores nacionais como internacionais que acompanham o ambicioso plano de crescimento”. “Estamos muito satisfeitos com esta operação e agradecemos especialmente o apoio dos investidores que já nos acompanhavam e que agora aumentam a sua participação”, refere.

A Atrys solicitará a admissão da negociação das novas ações na Bolsa de Valores de Madrid, Barcelona, Bilbau e Valencia, assim como a sua inclusão no Sistema de Interconexión Bursátil Español (SIBE), estando previsto que as mesmas sejam admitidas a negociação a 15 de junho e comecem a cotar no decorrer da semana.

Partilhe:
Exit mobile version