Site icon Ipressjournal

A CARRIS vai alterar horários e carreiras

A CARRIS vai alterar horários e carreiras

A CARRIS vai adequar a oferta à procura e às necessidades de transporte do momento, salvaguardando a segurança para todos quantos tem de continuar a deslocar-se de e para o trabalho. A quebra na procura na ordem dos 23%, que se registou na semana passada, tenderá segundo a empresa, “a agravar-se com as medidas mais restritivas que foram introduzidas pelo Governo”.

Nesse sentido, a partir desta quarta-feira, 27 de Janeiro, serão praticados os horários de dia útil de verão, com as seguintes excepções:

– As carreiras 706, 711, 726, 729, 735, 758, 767 e 781 funcionarão com horário dia útil de férias escolares;

– As carreiras de bairro 22B, 31B, 32B, 43B, 44B, 58B, 70B, 73B, 76B e 79B serão suprimidas;

– A carreira 24E e o Elevador de S. Justa serão suprimidos.

Nos fins-de-semana, o serviço irá manter-se com as alterações já comunicadas na passada semana.

Com esta alteração nos horários dos dias úteis, a CARRIS vai manter 91% do serviço quando comparado com o horário de inverno. Se for tida em conta apenas a rede primária da CARRIS, sem as carreiras de bairro, a oferta é de 92,7%.

Estes horários vão manter-se em vigor enquanto durarem as medidas de confinamento, no entanto a CARRIS continuará a fazer uma monitorização diária e os ajustes necessários para garantir que o serviço é oferecido com segurança a todos os clientes.

A CARRIS continua ainda com especial atenção à limpeza e desinfeção dos veículos, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

Partilhe:
Exit mobile version