A Claranet informou ter adquirido a Echiron, um dos principais prestadores de managed services, especialista no managed hosting e managed applications, como parte da sua estratégia de expansão na Europa, sendo actualmente o maior cloud service provider no mercado das médias empresas, na região.
A aquisição da Echiron, que tem um volume de negócios de cerca de €5 milhões por ano, cimenta a posição da Claranet em Portugal como o principal fornecedor de soluções de managed hosting e managed applications. Significa também que os clientes vão beneficiar da experiência de ambas as empresas e de um portfólio de serviços alargado.
Fundada em 2000, a Echiron é reconhecida como um especialista em cloud, bases de dados e gestão de infraestruturas Microsoft e Oracle. Com um portfólio que complementa e alarga o actual portfólio da Claranet, a Echiron é um parceiro natural para a Claranet. A Echiron tem cerca de 90 clientes em todos os sectores de actividade, incluindo a BMW Portugal, Fundação Calouste Gulbenkian, Santogal e SPMS.
Uma história de sucesso no mercado das tecnologias de informação na Europa, a Claranet tem crescido sustentadamente, desde que foi fundada em 1996. A Echiron é a última de uma vaga de aquisições feitas pela empresa, nos últimos 18 meses, na Europa – como a Star em Inglaterra (novembro 2012) e a Typhon em França (dezembro 2012) – o que consubstancia um período de rápido crescimento para a Claranet.
A aquisição é parte da estratégia global de crescimento da Claranet e permite-nos expandir as nossas equipas e a nossa oferta de serviços. Confirma também a nossa ambição em sermos o principal prestador independente de managed services na Europa e, também em Portugal, posiciona a Claranet como o principal provider de serviços cloud empresariais, soluções de managed hosting e managed applications.
Como resultado desta aquisição, o grupo Claranet terá um volume de negócios acima de €155 milhões, aproximadamente 750 colaboradores, mais de 4.500 clientes e operações em 6 países da Europa (Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Portugal).
Review Overview
Summary : Classifique: