Site icon Ipressjournal

A Claranet adquiriu a ID Group, empresa do setor TIC

A Claranet adquiriu a ID Group empresa do setor TIC

A Claranet, grupo europeu de serviços geridos por TI, com presença em 10 países e mais de 2.200 colaboradores, adquiriu a ID Grup, uma empresa do setor das TIC, com mais de 30 anos de experiência e especializada em serviços de infraestruturas TIC.

Esta aquisição, a 29ª do Grupo Claranet nos últimos 9 anos, reforça a estratégia de expansão da Claranet como líder europeu em serviços geridos e consolida a sua presença em Espanha, onde tem estado ativa desde 2000.

Fundada em 1990, a ID Grup é uma fornecedora líder de soluções no setor das Tecnologias de Informação, especializado em serviços de infraestruturas tanto em On-Premises como em Private Cloud. Com um amplo conjunto de clientes em todos os setores de atividade, nomeadamente AC Marca, Fira de Barcelona, Santa & Cole, Grandvalira, Banc de Sabadell d´Andorra, entre outros, a ID Grup é uma integradora experiente de fornecedores líderes de tecnologia com uma vasta gama de serviços de implementação e gestão que vão desde a Private Cloud até Workplace, passando por Storage, Networking, Segurança e IT Supply.

Para David Cuesta, Diretor Executivo da Claranet em Espanha, “com esta aquisição, a Claranet assume-se como fornecedor líder de serviços TIC, Managed Hybrid Cloud e Cybersecurity onde a empresa já tem uma vasta experiência.

António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho de Administração da Claranet Espanha e Group Executive Board member for Iberia & Latam, comentou a propósito desta aquisição, que: “A Claranet tem uma forte estratégia de crescimento orgânico e de aquisições. Conseguimos uma posição de liderança em Cloud e Cybersecurity noutros países e temos a ambição de fazer o mesmo num mercado de TI tão importante como o espanhol”.

Partilhe:
Exit mobile version