Home » Economia » Negócios » A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo presente na SISAB

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo presente na SISAB

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) participa na 20ª edição do Salão Internacional do Setor Alimentar e de Bebidas (SISAB), que decorre no Meo Arena de 2 e 4 de março.

A iniciativa conta com a presença de um grupo de sete produtores da região do Tejo, a Adega Cooperativa de Almeirim, a Adega Cooperativa do Cartaxo, a Quinta da Badula, Quinta da Lagoalva, Quinta Vale dos Fornos, Quinta do Casal Monteiro e Quinta Vale do Armo.

Este evento tem como principal objetivo promover o encontro das empresas portuguesas com os empresários líderes do mercado internacional, bem como dar a conhecer o que de melhor Portugal tem para oferecer no setor alimentar e de bebidas.

Desta forma, a CVR Tejo participa, pela terceira vez neste salão, de forma a proporcionar aos vinhos do Tejo o acesso ao único evento no mercado nacional que possibilita a realização de negócios com compradores de todo o mundo.

Sobre a CVR Tejo

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos da região. A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem, anualmente cerca de 630 mil hectolitros. Entre 2008 e 2013 a exportação da região cresceu 78%, sendo que em 2013, o desempenho global ao nível das exportações de Vinhos do Tejo para o mercado internacional (União Europeia e países terceiros) ultrapassou os 14 milhões de garrafas.
Os três maiores mercados da região foram, em 2013, Angola, Suécia, China, sendo que os EUA, Polónia e Brasil, revelaram-se nesse ano os melhores mercados da região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.